Projecto CAMARINHA em Moledo do Minho
- Rita Roquette

- 21 de mai.
- 1 min de leitura
O Projecto CAMARINHA é levada a cabo pela Corema - Associação de Defesa do Património com assistência do INIAV, desde o início como associada que tenho me juntado às acções de sensibilização com as escolas e a população local.
Porque as dunas são a primeira linha de terra movediça, as plantas que nelas habitam são pioneiras valentes pois a instabilidade dos ventos e mares é exigente. No entanto, as pessoas no seu devaneio de verão ignoram essa fragilidade e acabam muitas vezes por pisar, com a pressa de chegar à praia, o que na verdade são relíquias botânicas. Criamos placas de sensibilização à porta das dunas, foram enterrados postes e circundados por cordas mas mesmo assim os caminhos continuam a aparecer constantemente, fora dos lugares de passagem.
Porque a sensibilização aos locais é feita mas parece que não chega a todos fiz este vídeo para a associação e que mostra uma dessas acções com a Escola de Caminha e também identifica algumas das plantas dunares, as suas funções nas dunas e necessidades.
Vejam onde põem os pés!





Comentários